Around the Glass
Reflections on the wine business and everything that surrounds it. Here you will find articles, reviews of other authors and news from this fascinating universe.
Vinho e bicicleta combinam? um exemplo da miopia de marketing que reina em nosso mercado
Vinho e bicicleta e um clássico exemplo da miopia da nossa indústria em apoiar boas causas. Cono Sur irá patrocinar o Tour de France 2016, provocando a ira dos viticultores locais e patriotas de plantão. Eis um clássico exemplo da miopia da nossa indústria quando se trata de comunicação.
Uma maneira irreverente de incentivar os consumidores a abrirem suas garrafas
Em um oceano de promoções sem sentido, um exemplo criativo de como incentivar consumidores a abrirem aquela garrafa cuidadosamente guardada na última prateleira.
A arte de escrever histórias no mundo do vinho - um próspero negócio?
Aconteceu em Napa o quarto simpósio de escritores de vinho. Entre uma taça e outra, os participantes debateram os mais diversos temas relacionados a arte de contar uma boa história ao redor da bebida.
Será que a história pode ser mais importante do que o produto?
Tim Fish da Wine Spectator questiona até que ponto o storytelling pode ser mais importante do que o próprio produto. E sugere como isso vem sendo usado de forma indiscriminada na indústria do vinho.
Winext Market Bulletin #1
2015 has been a tough year for the Brazilian economy and the impact on the wine sector wasn’t any different, with volume and value shrinking across all segments.
Alguns insights sobre o aprendizado do vinho e a evolução do gosto
Por estarmos muito envolvidos com o assunto vinhos, muitas vezes deixamos de considerar alguns aspectos básicos da evolução do paladar e do aprendizado. Listo aqui alguns aspectos que não podemos deixar de levar em conta quando estamos lidando com o consumidor.
Tome as rédeas do seu destino – reflexões sobre o branding no mundo do vinho
Um tema recorrente quando falamos de marketing do vinho é a necessidade dos produtores de se promoverem eficientemente: comunicarem ao trade e ao consumidor, de preferência de forma inspiradora, sua individualidade. Veja como o branding pode ser o fiel da balança nesse processo.